O Que Significa Trabalhar com Inteligência Web

Home   -   Blog   -   O Que Significa Trabalhar com Inteligência Web

Há anos falamos aqui na Híbrida que já não trabalhamos com web, mas sim com inteligência web, um conceito simples mas que carrega uma extensa filosofia em si. Como o próprio nome implica, trabalhamos com inteligência, e isso significa usar informações de diferentes fontes para tirar conclusões e tomar decisões mais precisas.

Em uma pequena parte de nosso trabalho confiamos no instinto que desenvolvemos com anos de mercado, mas na maior parte do tempo confiamos mesmo é nos dados (e cá entre nós, até mesmo nosso instinto vem sendo desenvolvido com dados rs). Trabalhar assim não foi algo que caiu do céu ou começou do dia pra noite, foi uma transição, transição esta que nunca está completa, sempre há o que aperfeiçoar.

Você deve estar se perguntando “ok, mas em vias práticas, o que isso significa?”. A resposta é simples: significa que em todos nossos projetos, de um website a uma campanha de mídia digital, trabalhamos com 5 etapas cíclicas:

1. Adquirir informações passadas para entender os desafios;
2. Pesquisar e criar uma solução para ele;
3. Testar a solução e adquirir novas informações a partir daí;
4. Analisar as novas informações e ajustar a solução;
5. Voltar ao passo 3.

Um exemplo de nossa atuação com inteligência de dados é o desenvolvimento do sistema de atendimentos no CMS (gerenciador de conteúdos) dos sites que desenvolvemos. O criamos com base nas informações dos clientes da empresa que temos naquele momento, mas a partir do momento que o site vai ao ar que começa a receber novos leads e novos contatos, utilizamos ferramentas para entender o comportamento tanto dos leads quanto de quem usa o painel administrativo, para ajustar desde formulários à forma como seus dados chegam ao painel.

Com a popularidade do business intelligence (BI) e da ciência de dados nosso trabalho com inteligência de dados, que foi iniciado anos atrás, vem fazendo cada vez mais sentido e vem sendo cada vez mais compreendido por outras pessoas. O caminho daqui para frente é aperfeiçoar mais ainda as ferramentas que utilizamos, os dados que conseguimos e a forma que os processamos para tomar decisões.

Voltar
Ligue agora ligamos para você Como chegar