3 Excelentes Ferramentas para Análise de Dados

Home   -   Blog   -   3 Excelentes Ferramentas para Análise de Dados

Hoje iremos iniciar aqui no blog uma série de artigos trazendo algumas das principais ferramentas que utilizamos em nosso trabalho, por que e como as utilizamos. Para iniciar a série, vamos falar sobre análise de dados, tanto pela importância do tema quanto por ser uma das áreas em que mais investimos tempo e recursos de trabalho.

Sem mais delongas, vamos às ferramentas:

1) Google Analytics

É lógico que ele estaria aqui, no topo da lista. O analytics do Google é essencial, quase todo mundo o conhece, mas a forma como o utilizamos torna seus resultados mais práticos: Incorporamos dados do analytics no painel administrativo do site, então toda vez que você o acessa, visualiza informações importantes como o volume de visitantes nos últimos dias, quais as páginas eles mais visitam e de onde eles estão vindo.

Do ponto de vista de SEO, utilizamos o analytics em conjunto com outras ferramentas como o Ubersuggest (que podemos tratar em outro post, inclusive) e também para analisar itens como: URLs mais acessadas, tempo médio gasto em páginas e taxa de rejeição.

Do ponto de vista de campanhas, utilizamos o analytics para entender o comportamento do visitante dentro do site e monitorar/mensurar conversões.

2) Hotjar

Apesar de não ser tão conhecido, o hotjar é uma ferramenta crucial para se adquirir dados relevantes em um website. Seu principal uso é criar heatmaps no site para um entendimento mais completo do comportamento do visitante, marcando as áreas mais clicadas, mais vistas, itens mais baixadas, onde o visitante moveu mais o mouse e os scrolls que ele deu nas páginas.

3) Keep.i

Quando realizamos campanhas de mídia digital integrada, com vários canais e mídia programática, precisamos de um dashboard que reúna as principais métricas destas campanhas para podermos fazermos análises rápidas e tomar decisões tão rápidas quanto. É aí que entra o Keep.i (do termo kpi - key performance indicator, ou métrica de performance), uma ferramenta que achamos fascinante e que nos permite analisar em tempo real os principais indicadores das campanhas.

Estas 3 ferramentas são parte importante de nosso trabalho, mas são apenas algumas dentre muitas, em breve traremos mais ferramentas, de outras áreas inclusive. Quer saber mais sobre as estas ferramentas ou tem alguma outra para indicar? Deixe sua mensagem aqui.

Voltar
Ligue agora ligamos para você Como chegar